Atenção eleitor: Cadastramento Biométrico

Iniciou na última segunda-feira (26) a revisão dos dados e o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Vista Gaúcha.

  O recadastramento é obrigatório e o eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Tenente Portela até o dia 30 de outubro deste ano, levando consigo comprovante de identificação com foto e comprovante de residência ou que comprove vínculo com o município (conta de água, luz, telefone, carteira de trabalho, bloco de produtor rural) , em nome da pessoa, pai, mãe ou filho.

 De acordo com o portal do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, “o eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências: não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros problemas”.

Vista Gaúcha está entre os 184 municípios do Rio Grande do Sul, em que será coletado a foto e a impressão digital dos eleitores para garantir um voto mais seguro.

  O horário de atendimento do cartório eleitoral é das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3551 1812.

Informações Adicionais