Notícias

INDÚSTRIA VAI MOVIMENTAR A ECONOMIA DE VISTA GAÚCHA

 

50 novas vagas de emprego  para o primeiro semestre de 2013

  Em entrevista durante o programa da Prefeitura municipal de Vista Gaúcha na rádio Municipal de Tenente Portela do último sábado, o prefeito do município Claudemir José Locatelli falou sobre a instalação de novas empresas no município e a oferta de novas vagas de emprego.

  Segundo Locatelli, a expectativa é que a partir do início de fevereiro a empresa Ligia Papeis já devera estar iniciando seus trabalhos. Além disso, ele destacou que já estão em tratativas com outras empresas para fazer parcerias no sentido de proporcionar novas vagas de trabalhos para os vistagauchensses. “Este ano será o ano da geração de emprego e renda no município, não vamos medir esforços para buscar empresas que venham investir aqui e gerar novos empregos, ou que já estão instaladas e queiram fazer parcerias”, afirmou Locatelli.

Uma das empresas que já está se instalando no município é a Lígia refrigeração e deve abrir suas portas em fevereiro e atuará no ramos de papel higiênico, montagem de resfriadores de leite e fabricação de ordenhadeiras, a qual vai oferecer de imediato 20 empregos diretos. Além disso, Locatelli anunciou a parceria feita com a Vitta Jeans, fabrica de jeans já estabelecida no município. “Só essas duas empresas já vão oferecer de imediato 50 vagas de empregos para os munícipes”, concluiu.

Ligia Refrigeração: em três frente de trabalho

  Ainda durante o programa da Prefeitura, Locatelli comentou a instalação da empresa Ligia Refrigeração onde tem sua sede estabelecida no município de Miraguaí e já está instalando uma filial em Vista Gaúcha.

A nova empresa terá o nome de Ligia Papeis e atuará em três frentes de trabalho. Conforme Locatelli, uma frente será na fabricação de papel higiênico, outra na montagem de resfriadores de leite e a terceira na fabricação de ordenhadeiras.

  Segundo, a sócia proprietária Elisete Botton Herinch, diz que a empresa não só virá para produzir, mas também para fazer história no município de Vista Gaúcha.

A empresa será instalada na antiga fabrica de papel higiênico, junto ao Distrito industrial.

Parceria entre o município e a Vitta Jeans

 

 A Vitta Jeans está no município desde 2005. E neste ano  foi consolidada a venda da empresa. Conforme Locatelli, tão logo os novos proprietários da Vitta Jeans adquiriram a empresa, procuraram a administração municipal no sentido de propor parceria entre a empresa e o município, e então foi feita a parceria.

Locatelli destaca que no primeiro momento o poder publico fará um investimento de mais de R$ 60 mil reais no prédio onde funciona a empresa. “ Será feito  a troca de toda a parte elétrica, a forração do prédio com colocação de manta térmica, construção de novos banheiros sanitários e organização da parte externa”.

 De acordo com o novo proprietário Edio Dupont, de imediato a empresa deve gerar 20 novas vagas de emprego na costura e 10 vagas na fabrica de estopas que será instalada numa sala anexo a empresa.

 

 

 

 

 

Ano de geração de emprego e renda

 

 Durante o programa da prefeitura, o secretário da indústria e comércio Jalmir Steffenon destacou que a vinda da Ligia Papeis e a parceria com os novos proprietários da Vitta Jeans, já serão disponibilizados 50 oportunidades para quem está a procura de trabalho. “Nós vamos priorizar quem ainda não está trabalhando e mora no município e assim poder proporcionar uma melhor qualidade de vida a nossa população”.

Steffenon também ressaltou a importância da RSC 163 para o crescimento do município. “Nos próximos meses a RSC 163 deve ser concluída e isso facilitará novos investimentos por parte de empresários que queiram investir em Vista Gaúcha”.

 

Informações Adicionais