NOTA INFORMATIVA

NOTA INFORMATIVA

 

            A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DO MUNICÍPIO DE VISTA GAÚCHA-RS, vem a público esclarecer, que com o advento dos Decretos Estaduais e Municipais os quais mantém o Estado de Calamidade Pública tanto no Estado do Rio Grande do Sul, quanto no Município de Vista Gaúcha, estabelecendo várias medidas preventivas no combate a Pandemia do Covid-19, todas cruciais para o bem estar da população e para tentar evitar ao máximo o contagio dos munícipes por este vírus.

Diante disto, solicitamos que a população vistagauchense, fique atenta as medidas de segurança estabelecidas e as sigas, pois somente deste modo estaremos nos protegendo e protegendo a quem queremos bem.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório por todos, o distanciamento de dois metros entre pessoas é vital, o uso de álcool gel e a higienização das mãos de igual forma, evitem sair de suas casas sem necessidade, o fazendo somente quando for extremamente necessário, deixem para realizarem visitas quanto todo este momento delicado for superado.

Jogos entre amigos e em sociedade neste momento não são adequados devido ao alto risco de contagio, o vírus já está circulando em nossa região e a qualquer momento poderá atingir algum de nossos familiares, podendo ser de modo leve, mas também podendo ocasionar mortes, o que não desejamos de modo algum.

O distanciamento social é medida que se impõe pois somente assim poderemos evitar a lotação da rede hospitalar, o que permitirá um melhor atendimento aos atingidos bem como ao alcance de novas pesquisas para aplicação de novos medicamentos ou vacinas as quais estão em estudos.

Mais uma vez pedimos a população vistagauchense que evite sair de suas casas quando não for necessário, contamos com a compreensão de todos, juntos e em comunhão de esforços, venceremos esta pandemia.

Esta nota vem com o total apoio da Administração Municipal do Município de Vista Gaúcha, por entender que neste momento é o melhor que podemos fazer para nossos munícipes, frisando que todas as medidas estão sendo tomadas para atender os necessitados e em vulnerabilidade social, bem como o respeito as normas técnicas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde, Orientações de Órgãos Fiscalizadores como o Ministério Público e acatamento das ordem dispostas pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Vista Gaúcha/RS, 13 maio de 2020.

IVAIR GONÇALVES VIEIRA

Secretário Municipal da Saúde do Município de Vista Gaúcha-RS

Informações Adicionais