VISTA GAÚCHA É DESTAQUE EM ATENDIMENTO NA VACINA DA GRIPE NOS MUNICÍPIO DA 19ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE

VISTA GAÚCHA ESTA ENTRE OS TRÊS MUNICÍPIOS QUE MAIS IMUNIZARAM OS GRUPOS ALVOS DURANTE O PERIODO DA CAMPANHA.

 

Encerrou-se no dia 15 de Junho de 2018, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, sendo que em todo período da campanha foram imunizados idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, gestantes e puérperas e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais. Ao término da campanha ainda no mês de Junho, o Município de Vista Gaúcha, alcançou para todos os grupos de risco a cobertura vacinal recomendada que era de 90% para cada grupo. Ficando entre os três Municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde que mais imunizaram os grupos alvo durante o período da campanha.

O Município imunizou 620 pessoas que estavam dentro do grupo de risco, o que representa 99,52% do público alvo. Além deste número foram imunizadas também pessoas portadoras de doenças crônicas e após o término da campanha a população em geral que procurou a Unidade Básica de Saúde.

A responsabilidade pelo sucesso da campanha é compartilhada com as equipes, não só da equipe de saúde, mas também de outros pontos da rede de atenção, como escolas de Educação Infantil e Primeira Infância Melhor, além da busca ativa de faltosos.

A vacina contra gripe é segura e salva vidas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Informações Adicionais