AVENIDA NOVE DE MAIO
VISTA GAÚCHA
CANTEIRO AV. NOVE DE MAIO
Vista Gaúcha
Praça Municipal
Vista Gaúcha
VISTA GAÚCHA
Vista Gaúcha
Vista Gaúcha FABRICAS
VISTA GAÚCHA
Banda Municipal
Vista Gaúcha
48
48
Filename Size

NOTA INFORMATIVA

NOTA INFORMATIVA

 

            A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DO MUNICÍPIO DE VISTA GAÚCHA-RS, vem a público esclarecer, que com o advento dos Decretos Estaduais e Municipais os quais mantém o Estado de Calamidade Pública tanto no Estado do Rio Grande do Sul, quanto no Município de Vista Gaúcha, estabelecendo várias medidas preventivas no combate a Pandemia do Covid-19, todas cruciais para o bem estar da população e para tentar evitar ao máximo o contagio dos munícipes por este vírus.

Diante disto, solicitamos que a população vistagauchense, fique atenta as medidas de segurança estabelecidas e as sigas, pois somente deste modo estaremos nos protegendo e protegendo a quem queremos bem.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório por todos, o distanciamento de dois metros entre pessoas é vital, o uso de álcool gel e a higienização das mãos de igual forma, evitem sair de suas casas sem necessidade, o fazendo somente quando for extremamente necessário, deixem para realizarem visitas quanto todo este momento delicado for superado.

Jogos entre amigos e em sociedade neste momento não são adequados devido ao alto risco de contagio, o vírus já está circulando em nossa região e a qualquer momento poderá atingir algum de nossos familiares, podendo ser de modo leve, mas também podendo ocasionar mortes, o que não desejamos de modo algum.

O distanciamento social é medida que se impõe pois somente assim poderemos evitar a lotação da rede hospitalar, o que permitirá um melhor atendimento aos atingidos bem como ao alcance de novas pesquisas para aplicação de novos medicamentos ou vacinas as quais estão em estudos.

Mais uma vez pedimos a população vistagauchense que evite sair de suas casas quando não for necessário, contamos com a compreensão de todos, juntos e em comunhão de esforços, venceremos esta pandemia.

Esta nota vem com o total apoio da Administração Municipal do Município de Vista Gaúcha, por entender que neste momento é o melhor que podemos fazer para nossos munícipes, frisando que todas as medidas estão sendo tomadas para atender os necessitados e em vulnerabilidade social, bem como o respeito as normas técnicas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde, Orientações de Órgãos Fiscalizadores como o Ministério Público e acatamento das ordem dispostas pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Vista Gaúcha/RS, 13 maio de 2020.

IVAIR GONÇALVES VIEIRA

Secretário Municipal da Saúde do Município de Vista Gaúcha-RS

Informações Adicionais