AVENIDA NOVE DE MAIO
VISTA GAÚCHA
CANTEIRO AV. NOVE DE MAIO
Vista Gaúcha
Praça Municipal
Vista Gaúcha
VISTA GAÚCHA
Vista Gaúcha
Vista Gaúcha FABRICAS
VISTA GAÚCHA
Banda Municipal
Vista Gaúcha
48
48

VISTA GAÚCHA É DESTAQUE EM ATENDIMENTO NA VACINA DA GRIPE NOS MUNICÍPIO DA 19ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE

VISTA GAÚCHA ESTA ENTRE OS TRÊS MUNICÍPIOS QUE MAIS IMUNIZARAM OS GRUPOS ALVOS DURANTE O PERIODO DA CAMPANHA.

 

Encerrou-se no dia 15 de Junho de 2018, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, sendo que em todo período da campanha foram imunizados idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, gestantes e puérperas e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais. Ao término da campanha ainda no mês de Junho, o Município de Vista Gaúcha, alcançou para todos os grupos de risco a cobertura vacinal recomendada que era de 90% para cada grupo. Ficando entre os três Municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde que mais imunizaram os grupos alvo durante o período da campanha.

O Município imunizou 620 pessoas que estavam dentro do grupo de risco, o que representa 99,52% do público alvo. Além deste número foram imunizadas também pessoas portadoras de doenças crônicas e após o término da campanha a população em geral que procurou a Unidade Básica de Saúde.

A responsabilidade pelo sucesso da campanha é compartilhada com as equipes, não só da equipe de saúde, mas também de outros pontos da rede de atenção, como escolas de Educação Infantil e Primeira Infância Melhor, além da busca ativa de faltosos.

A vacina contra gripe é segura e salva vidas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Informações Adicionais