DIA DA ÁRVORE

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da Árvore. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera.

E com o objetivo de conscientizar desde pequenos, a turma do pré I juntamente com a professora Daiani e a estagiária Laíza desenvolveram um trabalho relacionado ao dia da árvore. Foram feitas atividades teóricas em sala de aula e complementado com uma pratica no interior. Esteve presente o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente André Danette e o Técnico da EMATER Laerte Gubiane. Na oportunidade eles apresentaram vídeos referentes ao dia da árvore e logo após fizeram uma explanação sobre o assunto, esclarecendo dúvidas e respondendo aos vários questionários que surgiram durante a palestra, também trouxeram para a sala de aula várias mudas de árvores nativas, falaram da importância delas, do cuidado que devemos ter do que as árvores precisam para o desenvolvimento, das partes das plantas e sobre o grande benefício que nos oferecem.

Depois de toda essa conversa em sala de aula, nos deslocamos para a propriedade do Senhor Faustino Raffaelli no interior do município, para fazer a plantação das mudas, próximo de uma sanga que passa em sua propriedade. Era um espaço que estava sem mata ciliar e que agora os alunos do pré I ajudaram fazer este reflorestamento.

 Foi encantador ver a participação e empenho de todos os alunos na plantação das mudas. Cada um teve a oportunidade de plantar a sua árvore. O desejo que temos, é que daqui alguns anos essas crianças possam voltar nesse local e observar o crescimento.

Obrigada a toda a família por ter nos recebido e cedido o espaço para a plantação e concretização deste trabalho.

Professora Daiani Adamski Holland

Informações Adicionais