Curso de Qualificação para Agentes Comunitários de Saúde

Nos dias 27 e 28 de Abril de 2017, ocorreu mais uma etapa do Curso de Qualificação para Agentes Comunitários de Saúde dos Municípios de Vista Gaúcha, Barra do Guarita e Derrubadas.

O Curso acontece numa parceria dos três municípios e 19ªCoordenadoria Regional de Saúde e ele será até o final do ano de 2017.

O curso responde à necessidade de formação do Agente Comunitário de Saúde, trabalhador exclusivo do Sistema Único de Saúde. O objetivo do curso é qualificar Agentes Comunitários de Saúde para atuarem junto às equipes multiprofissionais, para que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades. Desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.

O Agentes Comunitários de Saúde são o elo entre a Unidade de Saúde e a comunidade, pois são agentes fomentadores, cuja ação favorece a transformação das situações problemas que afetam a qualidade de vida das famílias.

Informações Adicionais