Moderno empreendimento está localizado em Vista Gaúcha, Noroeste do RS, e tem capacidade de armazenar 11, 1 mil toneladas de grãos

A Cooper A1 inaugurou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 12/04, sua 11ª unidade de recebimento, classificação, secagem e armazenagem de grãos.

O empreendimento está localizado em Vista Gaúcha, Noroeste do Rio Grande do Sul. Com investimento aproximado de R$ 10 milhões, a moderna estrutura tem capacidade de armazenar 11,1 mil toneladas de grãos e atender, principalmente, a grande demanda de produtores de milho e soja da região. A solenidade foi acompanhada por cooperados, diretores, autoridades e lideranças municipais.

O novo armazém da Cooper A1 já entrou em operação e recebeu parte da safra 2016/17. Está construído na Linha Tiradentes, interior de Vista Gaúcha e gera, neste momento, 12 empregos diretos. Possui quatro silos, dois de 75 mil sacas e dois de 18 mil sacas, totalizando capacidade de quase 190 mil sacas de cereais e de secagem de até 120 toneladas/hora. Possui tombadores para carretas e truck com sistema de descarga com duas moegas, inédito na Cooper A1, além de balança e escritório, depósito para fertilizantes, defensivos e sementes.

O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, disse, em seu discurso, da satisfação da cooperativa em poder entregar aos cooperados da região uma unidade de cereais moderna e funcional. “Esta obra mostra a força do cooperativismo sério, organizado e comprometido e é resultado da confiança da diretoria na atuação dos cooperados. Esta unidade trará benefícios, agregando valor a produção e agilizando o trabalho dos produtores que acreditam na Cooper A1”. Casarin destacou, ainda, a atuação da cooperativa no aumento de produtividades na atividade cereais e o acesso a tecnologias.

O prefeito de Vista Gaúcha, Celso José Dal Cero, agradeceu a Cooper A1 pelo investimento e falou da satisfação dos produtores e da comunidade pelo recebimento da importante obra. “Nos dias de hoje lançamos um novo olhar sobre o cooperativismo agropecuário. Com toda tecnologia, inovação e trabalho, a Cooper A1 trouxe mais esperança aos produtores rurais e comunidade de Vista Gaúcha, pois temos ao nosso lado esta força propulsora do progresso”.

Além de associados de Vista Gaúcha e municípios arredores, a solenidade de inauguração contou com a presença dos demais diretores da Cooper A1, 1º vice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski; 2º vice-presidente e gerente da atividade cereais, Santo Tumelero; secretário executivo e gerente da atividade leite, Egon Grings; do gerente da Unidade de Vista Gaúcha, Valmir Biesdorf e do coordenador responsável pelo armazém Ezequiel de Lima; dos conselheiros administrativos e conselheiro fiscal; demais gerentes e colaboradores da cooperativa; autoridades locais e lideranças de instituições financeiras.

 
Unidades de Recebimento de Grãos
A Cooper A1 possui, agora, 11 unidades de recebimento de grãos, estrategicamente localizadas em sua área de atuação. São seis no Oeste de Santa Catarina e quatro no Noroeste do Rio Grande do Sul. Atualmente, a capacidade estática de armazenamento de grãos da Cooper A1 é superior a 1,9 milhão de sacas. Já a capacidade de secagem está em aproximadamente 60 mil sacas/dia.

Informações Adicionais