ABERTURA DA COPA AMUCELEIRO SUB 21 ACONTECEU NO SÁBADO

A Copa Amuceleiro de sub 21, organizada pela  ALICRECE ( Associação de Liga de Clubes da Região Celeiro) teve início no último sábado, dia 14/09,  com solenidade de abertura no Clube Gaúcho de Vista Gaúcha.

 

Celso Espanhol, presidente da Alicrece, relatou aos presentes a importância do retorno das competições regionais tendo em vista que a Região Celeiro  sempre revelou talentos do esporte regional,estadual  e nacional, fazendo referência  à particapação de equipes  na segunda divisão de Profissionais como o Tupi de Crissiumal e o Tac de Tres Passos. Hoje contamos com o Tupi disputando a grande final.

Jair Locatelli, vice- presidente do conselho fiscal da Alicrece e Vereador de Três Passos, falou da importância em incentivar a prática de esportes na região, sendo um atrativo para a juventude e um grande aliado para a saúde e bem estar.

Ivano Zorzo, Presidente do conselho fiscal da Alicrece e Vice- Prefeito de Crissiumal relatou a volta do futebol a nível regional e principalmente nas categorias de base onde se formam bons atletas. Zorzo exaltou o apoio da Amuceleiro para reativação da Alicrece e consequentemente a realização do Campeonato sub 21 deste ano.

 

Valtemar Oliveira, Prefeito de Coronel Bicaco relembrou com muito entusiasmo, quando era atleta e jogava os campeonatos regionais. Parabenizou a direção da Alicrece pela coragem em reativar esses campeonatos regionais.

O presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) e prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli parabenizou a Alicrece pelo seu projeto regional que incentiva o esporte e disse que este veio para alavancar a formação de atletas das categorias de base.  “A prática esportiva é uma forma sadia de atrair os jovens. Essa Copa irá promover a integração entre os municípios da Região. É por esses motivos que a Amuceleiro é parceira e apoiadora na realização deste Campeonato”, finalizou Locatelli.

Durante a abertura foi apresentada a premiação da Copa Amuceleiro 1º edição 2013, na sequência foi servido almoço aos visitantes da Região Celeiro que se fizeram presentes na cidade de Vista Gaúcha.

 

Na tarde do mesmo dia 14 e no dia 15 foram realizados os primeiros jogos. Os resultados da rodada estão no quadro abaixo:

DATA 

CIDADE

EQUIPE

X

EQUIPE

HORA

LOCAL 

JG Nº

14/09/13

VISTA GAÚCHA

CMD/VISTA GAÚCHA

3X0

CMD/CORONEL BICACO

15:30

ESTÁDIO GAÚCHO

01

14/09/13

SANTO AUGUSTO

DESA/CENTRO ESPORTIVO SA

1X0

CMD/TENENTE PORTELA

15:30

ESTÁDIO DO GRÊMIO

02

15/09/13

CRISSIUMAL

CMD/TRIANON RUBRO

10X0

CMD/9 DE JULHO

15:30

VISTA NOVA

03

15/09/13

SEDE NOVA

AIMORÉ

1X0

CMD/ASS HUMAITÁ

15:30

ESTÁDIO DO AIMORÉ

04

Fonte: ALICRECE

 

Informações Adicionais