DIRETORIA DA AMUCELEIRO SE REUNE EM TRÊS PASSOS

Na manhã do dia 03 de setembro, a diretoria da Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro, composta pelo prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli,

pelo prefeito de Santo Augusto, José Luiz Andrighetto e pelo prefeito de Humaitá Luiz Carlos Sandri, juntamente com a Secretária Executiva, Susan Egevarth, esteve reunida para tratar de assuntos de interesse dos municípios da Região Celeiro.

 

Dentre os assuntos estava a definição das datas e locais das próximas assembleias da Amuceleiro, a realização de cursos de capacitação para os servidores municipais da região, patrocínio para a Copa Amuceleiro de sub 21 e pagamentos, por parte do Governo do Estado, de demandas do Processo de Participação Popular e Cidadã.

 

O calendário de assembleias da Amuceleiro ficou definido da seguinte maneira: 11 de setembro em Braga, 04 de outubro em Redentora, 25 de outubro em Santo Augusto, novembro terá uma assembleia em Humaitá e dezembro, com eleição e posse da nova diretoria em Três Passos. No ano de 2013, a diretoria da Amuceleiro optou em prestigiar e contemplar todas as microrregiões com a realização de reuniões em municípios estratégicos.

 

A diretoria também decidiu patrocinar a Copa Amuceleiro de sub 21, organizada pela Alicrece (Associação de Clubes de Futebol da Região Celeiro) que congrega equipes dos 21 municípios da região. A Amuceleiro irá custear as despesas com arbitragem para a realização da referida Copa.

 

Sobre o pagamento de demandas do Processo de Participação Popular e Cidadã (PPC), o Coordenador Regional Luiz Paulo Faccioni afirmou que nos próximos dias o Governo do Estado estará liberando recursos para a região nas áreas de saúde e esporte. De acordo com Faccioni, o Corede Celeiro ficou em primeiro lugar no Estado em participação de eleitores no último PPC, realizado nos dias 06 e 07 de agosto. A média de votação do Estado foi de 13%, sendo que a Região Celeiro atingiu 38% dos eleitores.

 

Locatelli fez referência ao trabalho da Região Celeiro no que diz respeito à mobilização e participação no PPC e disse esperar sensibilidade e o devido cumprimento do Governo do Estado no pagamento das demandas, valorizando os Coredes com maior participação nos processos.

 

A Amuceleiro está trabalhando em parceria com a Escola de Gestão Pública da Famurs – EGP, para realização de cursos de capacitação nas diferentes áreas de atuação dos municípios. A partir de outubro será construída uma agenda de cursos que serão ministrados na sede da Amuceleiro, com intuito de facilitar a participação dos municípios e diminuir custos para os mesmos.

 

 

 

Informações Adicionais