PROFISSIONAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA DESPORTO E TURISMO DE VISTA GAÚCHA REALIZARAM NOS DIAS 16,17 E 18 DE JULHO DE 2013, FORMAÇÃO CONTINUADA.

Esta formação teve como objetivo oferecer aos profissionais um inicio do segundo semestre de aulas com mais motivação e comprometimento. A capacitação foi oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Turismo. Na tarde do dia 16 de Julho de 2013, foi reunido todos os profissionais da Rede Municipal de ensino e às visitadoras do Programa Infância Melhor (PIM).

O professor Alain B. Kalema trabalhou sobre o tema “O Bem Estar na Arte de Ser Professor”. Durante a manhã do dia 17 de julho foi trabalhado com os profissionais dos Anos Iniciais e da Educação Infantil, quem coordenou os trabalhos foi a Professora Elenice Ana Kirchner com a oficina Lúdica. Já no período da tarde quem coordenou os trabalhos foram as professoras Maria P.Welter e Daiana Paschoali com o tema “Corporeidade: Pensamento, Sentimento, Ação. E para finalizar o evento foi proporcionado aos profissionais dos anos finais na manhã do dia 18 oficinas lúdicas com o professor Daniel Skrypcsak e para os profissionais dos Anos Iniciais e Educação Infantil e profissionais do PIM foi dado continuidade com a oficina lúdica coordenada pela professora Elenice Ana Kirchner. No decorrer das capacitações os profissionais tiveram a valiosa oportunidade de vivenciar e aprender novas formas de ensino, com muita criatividade e inovação que poderão ser aplicadas no segundo semestre como forma de torná-lo mais atraente e produtivo nos conteúdos abordados.


Informações Adicionais