Vista Gaúcha
Imagem aérea
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Cidadão Solidário
Vista Gaúcha
Banda Municipal
Vista Gaúcha

Notícias

Assembleia Municipal escolhe Ações Prioritárias do Processo de Participação Popular e Cidadã

No dia 22 de maio de 2012, nas dependências da Casa da Terceira Idade, aconteceu a Assembléia Municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã, Orçamento 2013, onde foram escolhidas as ações prioritárias para serem levadas para a Assembléia Regional onde serão escolhidas as Ações que vão compor a cédula de votação do dia 04 de julho de 2012. Participaram do evento Autidades Muncipais, Presidente do COMUDE, Rafael Nigaretta, Coordenador Regional do Processo de Participação Popular e Cidadã, Paulo Faccione, Professores e Alunos da Escola Erico Veríssimo e munícipes Vistagauchenses. Foram apresentadas 10 demandas onde foi escolhida uma ação para cada Demanda.

1ª- Demanda: Desenvolvimento Econômico. Ação: Apoio a expansão da Banda Larga; 2ª- Demanda: Desenvolvimento Rural . Ação: Apoio Cadeia Produtiva do Leite;  3ª- Demanda: Saúde Ação: Fortalecimento a atenção Básica; 4ª- Demanda: Segurança Pública Ação: Realização das Funções de Política Ostensiva e Preservação da Ordem Pública;  5ª- Demanda: Irrigação Ação: Irrigando a Agricultura Familiar;  6ª- Demanda: Meio Ambiente e Recursos Hídricos Ação: Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais;   7ª- Demanda: Turismo Esporte e Lazer Ação: Desenvolver Ações de Promoção a Saúde, recreação e Lazer; 8ª- Demanda: Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ação: Produção de Ações Habitacionais; 9ª- Demanda: Educação Superior Ação: Oferta de Cursos de Graduação por meio de parcer; 10ª- Demanda: Educação Básica, Profissional e Técnica Ação: Modernização e qualificação dos recursos de apoio, equipamentos didático-pedagógicos e do acervo bibliográfico.

Na oportunidade foram elencadas 05 prioridades estratégicas para o desenvolvimento regional assim distribuídas:                                                                                                                                                  1- Incentivo a produção de alimentos; 2- Viabilidade da ponte de Barra do Guarita a Itapiranga; 3- Facilitar acesso a incentivos financeiros para instituições de ensino; 4- Promover a saúde por meio de ações preventivas e integradas; 5- Fortalecimento da Escola Técnica para e qualificação de mão-se obra.

Também foram eleitos 05 delegados: Jocemar Kowalski, Fabieli Zeni, Ana Claudia de Azevedo, Ivair Gonçalves Vieira e Diogo Raffael Bier. A coordenação Municipal ficou com Ademir Gonçalves Vieira, Andressa Lara e Vanderléia Steffenon.

Informações Adicionais