Vista Gaúcha
Imagem aérea
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Cidadão Solidário
Vista Gaúcha
Banda Municipal
Vista Gaúcha

Notícias

PREFEITO DE VISTA GAÚCHA ASSUME PRESIDÊNCIA DO CISA

Ijuí sediou assembleia do CISA, Consórcio Intermunicipal de Saúde, nesta sexta-feira, 14 de junho de 2019.

Na ocasião ocorre eleição e posse de nova diretoria para mandato de dois anos. Por indicação da Amuceleiro o Prefeito de Vista Gaúcha, Celso José Dal Cero, será o presidente. O vice, indicação da Amuplan, é o prefeito de Pejuçara Eduardo Buzzati. Já o secretário é o chefe do executivo de Condor, Valmir Land, e o tesoureiro, Eder Both, de Chiapeta.

Em maio de 199, formalizou-se o credenciamento do CISA junto as Sistema Único de Saúde-SUS, avançando com isso na consolidação dos princípios e diretrizes do SUS. Atualmente o CISA é constituído por 40 municípios, abrangendo uma população total de 330.280 habitantes.

O CISA, além de atuar na área de Consultas e Exames especializados, também atua na compra e distribuição de medicamentos aos municípios consorciados através de Pregão Eletrônico. Na administração do Programa SALVAR/SAMU na região de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, e no Programa Centro de Especialidades Odontológico- CEO, ambos em parceria com o Hospital de Caridade de Ijuí e Sociedade Hospitalar Bom Pastor de Ijuí.

Com a alteração estatuária nº 02 de 15 de maio de 2009, o CISA passou a ser um Consórcio multifuncional, com finalidades e objetivos que abrangem, além da saúde, o meio ambiente, infraestrutura, entre outros.

A missão do Consorcio é proporcionar aos Municípios associados a resolução de interesses coletivos, de forma eficiente, dentro dos princípios da legalidade, moralidade e economicidade.

O CISA tem como visão o acolhimento dos municípios associados, proporcionando resoluções administrativas e práticas para os recursos públicos sejam empregados de forma eficiente e da mesma forma otimizados, ampliando a participação do estado (municípios) nas camadas sociais mais carentes, tendo por objetivo o constante aperfeiçoamento de suas atividades e a atualização de seus instrumentos de execução.

Informações Adicionais