PIM participa de formação continuada

Em alusão ao dia da gestante, que acontece no dia 15 de agosto, e em comemoração ao agosto dourado, que incentiva o aleitamento materno, a equipe do Primeira Infância Melhor, PIM, de Vista Gaúcha esteve participando de uma formação continuada na cidade de Frederico Westphalen.

 

O curso foi ministrado pela GTE Fabiana Racoski e alguns profissionais de saúde da região. Onde foram abordados assuntos como; alimentação na gestação; direitos da gestante; violência obstétrica e a importância da regionalização dos partos pelo SUS, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil no estado. O objetivo da regionalização é qualificar a atenção à saúde da gestante, do recém-nascido e também resolver problemas relacionados à falta de estruturas em cidades de pequeno porte.

Também foram realizadas exposições de produções das unidades do PIM da região, com trocas de experiências entre as mesmas.

Adriane de Medeiros, Aline Franchini, Diandra Volpatto Ledur, Juliana Cristina da Silva, Laíza Campos da Silva, Márcia Reis de Castro Silva, Patrícia Kelsch Machado de Lima.

Informações Adicionais