Vista Gaúcha
Imagem aérea
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Praça Municipal
Vista Gaúcha
Cidadão Solidário
Vista Gaúcha
Banda Municipal
Vista Gaúcha

Notícias

DIA DOS AVÓS NA EMEI SONHO MEU

No dia 19 de julho de 2018, a turma do maternal II (turno da tarde), juntamente com as professoras Daiani Adamski Holland, Jeniffer Raquel Hepp e Marlei Beatriz Groff, e com apoio da direção da Escola de Educação Infantil Sonho Meu, realizaram uma programação para os avôs, chamada “CHÁ dos VOVÔS, em comemoração ao dia dos mesmos.

 

O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho e as professoras e alunos do EMEI preparam uma tarde com grandes surpresas e alegrias para eles, sendo que muitos deles desempenham o importante papel de segundos pais na vida dos netos.

A sala de aula foi decorada com fotos dos avós com seus netos e um painel com palavras que demonstram o amor dos avós por seus netos.

A diretora da EMEI Leila Cristina Martinelli deu as boas-vindas a todos e explicou sobre a importância de cada um dos avós estarem ali naquela tarde. Também falou dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na escola e agradeceu com muito carinho a presença de todos.

O evento também contou com a participação do Secretário Municipal de Educação e Turismo João Valdês Bier e da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Turismo Elenir Fátima Queiroz Capelari.

Após a abertura do evento, foi passado uma mensagem e depois a turma do maternal II (turno tarde) fez uma apresentação com a música “Vovó é uma gata”, em homenagem ao seu vovô e vovó, demonstrando todo o carinho e gratidão, pelo cuidado e dedicação pelos netos.

Em seguida, o professor de violão Walter Vaz Junior, cantou músicas emocionantes do tempo dos avós. Foi um momento de muita atenção e de volta ao passado.

Dando continuidade, foi serviço um delicioso lanche e aberto um espaço para vovôs e vovós passarem um momento livre de muita diversão com seus netos, brincaram e tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente escolar.

Voltando para nossas apresentações, os avós juntamente com seus netos puderam prestigiar uma linda contação de história realizada por alguns profissionais do PIM.

Ao fazer o encerramento, a professora Daiani fez um agradecimento muito especial a todos, pois ela imaginava contar com a presença de alguns avós e, no entanto pode contar com a presença de 95% dos avós convidados. “Para mim foi uma felicidade imensa, poder ver no olhar de cada um a alegria de estarem ali, foi um momento de valorização para essas pessoas tão simples, mas de coração enorme e puro, que fazem a diferença na vida de seus netos. Esperamos no próximo ano, contar novamente com a presença de vocês. Pois acredito que essa integração entre família e escola deva ocorrer constantemente. Mais uma vez o meu muito obrigada a todos.

Informações Adicionais